Pesquisar este blog

domingo, 10 de julho de 2016

[Nostalgia] Visitando a história da VARIG

Caros/as,

Nos próximos treze minutos, vocês conhecerão um pouco da história da nossa VARIG. Comandado por Otávio Mesquita, acompanhe esta visita bem especial ao "mini" museu de Sérgio Knoch, ex-piloto da companhia e colecionador.

Você irá conferir os primeiros anúncios, primeiras passagens impressas dentre outras relíquias que marcaram a trajetória da Viação Aérea Rio-Grandense.

Aproveite!



Você tem algum artigo, foto ou vídeo e gostaria de compartilhar conosco? Fique a vontade e nos envie através do email: aviacaoeaqui@hotmail.com

Na mira! SDU e CGH podem ser privatizados


O governo vai estudar a privatização dos aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) como forma de arrecadar recursos para reduzir o rombo fiscal, afirmou o presidente interino Michel Temer ao jornal Folha de S.Paulo, em edição publicada no último domingo.

"É possível que venhamos a privatizar, vai ser analisado, Congonhas e Santos Dumont, o que deve dar uma boa soma", afirmou Temer ao jornal. Segundo ele, não há resistência na área econômica do governo para a venda dos terminais. "Também não há da minha parte."

Fonte: Veja
Foto: AeroFlap

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Air Canada deixará o GIG após Olimpíadas


Depois de um ano e meio, a Air Canada anunciou o cancelamento das operações em Toronto-Rio de Janeiro. Segundo informações do News Avia, o último voo será feito em 7 de outubro. Já não é mais possível efetuar nenhuma reserva de e para a capital no site da companhia aérea.

Durante o período da Olimpíada – de 5 a 21 de agosto - a canadense informou que irá trazer o Boeing 777-200 para aumentar a oferta de assentos. Atualmente, o Rio recebe o B767-300. O jato deve voar entre 29 de julho e em agosto nos dias 1, 3, 10, 12, 15, 19 e 22. Até o momento, a companhia não descartou a troca de aeronaves para o destino.

Em São Paulo, ao que tudo indica, a operação diária está mantida. Recentemente, a Air Canada anunciou a chegada do B787-800 Dreamliner em dezembro deste ano. Será uma rota sazonal, do primeiro dia do mês até 25 de março de 2017.

Fonte: Panrotas

Caça da FAB cai na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio


Um caça da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na Base Aérea de Santa Cruz (BASC), na Zona Oeste do Rio, no início da noite desta terça-feira (5). Segundo a FAB, era um voo de instrução e os dois tripulantes conseguiram se ejetar, descer de paraquedas e pousar com segurança.


Ainda de acordo com a FAB, os dois perceberam o problema técnico no trem de pouso e que não conseguiriam pousar. O avião caiu em uma área desabitada dentro do terreno da Base Aérea. Ninguém ficou ferido. A Força Aérea informou que o procedimento de ejeção foi necessário, já que um pouso de barriga não seria possível. A FAB disse ainda que houve fogo na aeronave, um caça F5-FM Tiger modernizado, e que bombeiros da própria área militar fizeram atendimento no local do acidente.

Fonte: Globo.com
Foto: Cavok

sexta-feira, 1 de julho de 2016

JetToGo prevê aumento na demanda da Aviação Executiva durante olimpíadas


Faltando pouco mais de um mês para começar as Olimpíadas no Brasil, muitos empresários já estão se preparando para, além de acompanhar os jogos, aproveitarem para fechar negócios e fazer network. Diante deste fato, muitos empreendedores vão precisar se deslocar de um estado para o outro, mas sabemos que através dos voos comerciais essa possibilidade, além de ficar mais cara, faz com que a pessoa perca muito tempo em aeroportos.

De acordo com o Co-fundador da JetToGo Fernando Rizzo, uma ótima opção para os empresários é fretar um avião particular, que o ajudará a ganhar tempo e com a possibilidade de compartilhar o voo e fazer negócios com outros empresários que irão para o mesmo destino. “Além da agilidade e rapidez para o fretamento do voo, a Jet conta com o recurso "Faça Mais do seu Voo", em que os passageiros podem compartilhar seus voos, garantindo uma grande economia financeira”, explica.

Além dos empresários, qualquer pessoa que não queira perder tempo nos aeroportos pode contratar um voo particular. No caso da JetToGo os voos poderão ser intermunicipais, estaduais, nacionais e internacionais. “Oferecemos os melhores preços para qualquer destino, basta criar o voo, receber a cotação e reservar a oferta que melhor se encaixa com a necessidade do cliente”, fala Rizzo.

Azul inicia operações em LAJ e amplia presença em SC


Lages, em Santa Catarina, passa a receber voos diários da Azul a partir desta semana. A primeira operação da companhia para a cidade decolou de São Paulo (Campinas) no início da tarde da última terça-feira (28/06), e o avião foi recebido em solo catarinense sob os tradicionais jatos d’água do Corpo de Bombeiros. A aeronave responsável por cumprir o trajeto entre Lages e o aeroporto paulista todos os dias é o turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.

A partir de hoje, passamos a conectar ainda mais Santa Catarina a todo o Brasil e ao exterior. A nossa operação em Lages será muito importante para fomentar a economia local e levar ainda mais viajantes para toda uma região que se divide entre negócios e turismo”, destaca Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Lages é a sexta cidade servida pela Azul em Santa Catarina e a 54ª base da companhia atendida por voos diretos a partir de São Paulo (Campinas). Os demais locais com operação da empresa no estado são Florianópolis, Criciúma, Chapecó, Joinville e Navegantes. A companhia tem aproximadamente 30 voos diários entre todos os seus locais de operação em Santa Catarina, o que a coloca em uma posição de liderança no estado.

MAO recebe 40 mil pax durante festival de Parintins


Na última terça-feira (28/6), a Infraero concluiu o período do receptivo aos turistas que utilizaram o Aeroporto Internacional de Manaus/Eduardo Gomes (AM) para visitar a 51ª edição do Festival Folclórico de Parintins, realizada entre 24 e 26/6 no município de Parintins, localizado a 369 km da capital manauara, onde acontece a Festa do Boi. O evento celebra a competição entre o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul, sendo uma das mais tradicionais festas folclóricas regionais do Brasil.

No período de 23 a 28/6, que compreende a operação, estima-se que em torno de 40 mil passageiros tenham embarcado e desembarcado no Aeroporto de Manaus, com 300 operações de pousos e decolagens. No período, foram programados aproximadamente 52 voos extras ligando a capital amazonense à ilha Tupinambarana.