Pesquisar este blog

sábado, 26 de dezembro de 2015

"Saindo do forno!" Embraer inicia entregas do novíssimo Legacy 450

Foto: ainonline.com

Em anúncio, a Embraer comunicou o início das entregas de seu novo jato executivo, o Legacy 450. A primeira aeronave foi entregue à LMG, cia americana especializada na área de tecnologia e eventos.

O Legacy 450 foi desenvolvido para redefinir a sua categoria e surpreender nossos clientes com todas as inovações que nos diferenciam da concorrência”, disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente & CEO, Embraer Aviação Executiva.

Este avião de nova geração é único na sua categoria, e estamos entusiasmados com nossa nova parceria com a Embraer que, assim como nós, procura ir ‘além da tecnologia’ para oferecer soluções inovadoras nas quais se pode confiar.”  disse Les Goldberg, CEO da LMG.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo da categoria mid-light a ter tecnologia de controle de voo fly-by-wire, totalmente digital, com a melhor cabine da sua classe, com 1,83m e piso plano. O início da produção em série começou logo após a aprovação das autoridades aeronáuticas e atende o compromisso da Companhia em entregar a primeira aeronave no quarto trimestre de 2015.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Vídeo] Batismo do 767 da Condor em seu voo inaugural no GIG

A última terça-feira ficou marcada com o início das operações de mais uma cia estrangeira no rejuvenescido Galeão: A alemã, Condor. Com seu Boeing 767-300, a cia irá operar o voo GIG-FRA com duas frequências semanais.

Confira no vídeo de Leonardo Perin como foi uma antiga e tradicional cerimônia: "O batismo" da aeronave em solo carioca.

SETE encerrará operações em 2016


A Anac informou que a Sete Linhas Aéreas decidiu suspender, por tempo indeterminado, o serviço público de transporte aéreo regular de passageiros e carga. A suspensão dos serviços terá início a partir de 1º de janeiro de 2016 e atingirá todas as rotas operadas pela empresa.

A decisão não afeta a prestação de serviços na modalidade de táxi-aéreo, realizada pela Sete Táxi Aéreo. 

Os passageiros que já adquiriram bilhetes para voar após a data da suspensão das operações poderão optar entre ser acomodados em voos de outras companhias aéreas, caso estejam disponíveis e conforme a conveniência do passageiro, ou pelo reembolso integral dos trechos não executados.

Fonte: Panrotas