Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

TAM inicia operação do serviço OnAir no Brasil.


Passageiros da companhia aérea já podem realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens e acessar a Internet, via telefone, a bordo.

A TAM Linhas Aéreas começa hoje a oferecer o serviço de telefonia móvel a bordo. Uma parceria pioneira firmada com a OnAir, empresa que fornece sistemas para uso de celulares em aeronaves, permitirá que os passageiros da TAM usem seus aparelhos durante os voos.

A TAM é a primeira linha aérea das Américas a disponibilizar essa facilidade. O serviço, que utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, já está disponível aos passageiros que viajarem a bordo da aeronave Airbus A321 — que realizará as rotas entre Guarulhos, Recife, Natal, Fortaleza e Porto Alegre. Com o OnAir, os passageiros podem realizar chamadas telefônicas, enviar mensagens e acessar a Internet via rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM.

Fiéis ao nosso espírito de servir, estamos inovando mais uma vez para oferecer o melhor serviço. O uso de celular a bordo foi uma demanda detectada por meio de pesquisas com os nossos passageiros que desejam estar conectados ao trabalho, família e amigos enquanto viajam”, afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

A OnAir é uma joint venture da Airbus e da Sita, organização que desenvolve tecnologia de ponta para aviação. O sistema já foi utilizado em mais de 135 mil voos para 356 cidades, conectando passageiros de 83 países com acordos de roaming com aproximadamente 200 operadoras de telefonia móvel. “Estamos muito satisfeitos em entregar à TAM um serviço considerado um diferencial pelos clientes da companhia, que agora podem manter-se conectados mesmo durante deslocamentos aéreos, o que é cada vez mais importante. Não há dúvidas que o OnAir atenderá as necessidades desses clientes”, declarou Ian Dawkins, CEO da OnAir.

O mecanismo oferecido pela TAM permite que  até oito passageiros utilizem celulares para ligações telefônicas ao mesmo tempo. Para dados e envio de SMS, não há restrições. Os aparelhos entrarão em roaming internacional, ou seja, passarão a captar sinal assim que a aeronave atingir 4 mil metros de altura, podendo fazer ou receber ligações e enviar mensagens SMS. Smartphones também funcionarão a bordo, permitindo que os passageiros acessem e-mails e naveguem na internet. O uso será cobrado diretamente pela operadora na conta de telefone do passageiro. A tarifa será definida pela operadora usada pelo cliente.

Durante decolagens e pousos, os passageiros serão orientados a desligar seus aparelhos eletrônicos. O sistema garante total segurança aos passageiros, pois impede que o sinal dos celulares cause interferência nos comandos da aeronave e na rede de antenas de celular em terra. Além disso, em caso de necessidade, pode ser desligado a qualquer momento. É importante frisar que, mesmo que permaneçam ligados todo o tempo  (inclusive em pousos e decolagens), os aparelhos não interferirão no sistema de controle do avião, pois o sistema de celular a bordo já está preparado para lidar com essa situação.

Para o uso do OnAir, a companhia recebeu a aprovação técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para ter o sistema de celular a bordo instalado na aeronave e a certificação operacional por parte da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Além disso, o sistema foi certificado pela European Aviation Safety Agency (EASA) e sua utilização foi regulamentada recentemente pela União Europeia.

Hoje a TAM dispõe de uma aeronave com o sistema já instalado (um Airbus A321, com 220 assentos), para testar a aprovação do serviço pelos passageiros. Para o próximo ano, a companhia planeja ter mais aeronaves que operam voos domésticos equipadas com a tecnologia.


Fonte : TAM.

GOL chegando em Montes Claros(MG).



 A GOL, maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, iniciará na próxima segunda-feira operações em seu 51° destino doméstico: Montes Claros, no estado de Minas Gerais. Os novos voos serão realizados de segunda a domingo, via Belo Horizonte/Confins (MG), por modernas aeronaves Boeing 737-700 Next Genereration configuradas para transportar até 144 passageiros. O modelo é o mais seguro e confortável da classe, diferenciado pelas altas taxas de utilização e eficiência.

“A nova rota da GOL vai diminuir muito o tempo de viagem e aumentar o conforto de quem viaja entre esses mercados. Isso a preços altamente competitivos, comparáveis às tarifas cobradas por empresas de ônibus, desde que os clientes comprem as passagens antecipadamente”, destaca Leonardo Pereira, vice-presidente responsável pela área de Planejamento Estratégico da GOL. “Além disso, vamos oferecer a malha mais conveniente da América do Sul. Nossos clientes de toda a região poderão fazer conexões imediatas em Confins para alguns dos principais destinos turísticos e de negócios do País, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Salvador, Campinas, Recife e Vitória”.

O voo da GOL partirá do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, às 22h43, chegando em Montes Claros às 23h25. No sentido inverso, a aeronave decolará às 05h50, pousando em Confins às 06h40. O bilhete para o trecho de ida pode ser encontrado a partir de R$ 79 e a volta, por R$ 59 (tarifas válidas para compras realizadas com 21 dias de antecedência).

Montes Claros é a maior e mais importante cidade no Norte de Minas Gerais. A região em seu entorno possui cerca de 2 milhões de habitantes e abriga grandes indústrias, além de comércio diversificado. A cidade tem também um setor agrícola altamente desenvolvido e é um importante pólo universitário nacional. Apesar de possuir o segundo maior entroncamento rodoviário do País, a região é distante dos grandes centros do País e, até o lançamento do voo da GOL, carecia de opções de transporte aéreo.
Os bilhetes para Montes Claros podem ser adquiridos pelo site da GOL (www.voegol.com.br), por meio da Central de Relacionamento com os Clientes ou via agentes de viagem.

Fonte : Aviation & Cruising online.

Delta adia 787-8 por dez anos.


A Delta Air Lines adiou a entrega de 18 Boeing 787-8 por quase dez anos. O acordo feito com a Boeing mantém as aeronaves na lista de pedidos da Delta, mas mostra quanto tempo a Delta pretende adiar seus planos de expansão e renovação de frota.

Por outro lado, a empresa optou por renovar o interior de seus widebodies, com novos assentos na classe executiva e sistemas de entretenimento individuais na classe econômica.

Em seu último relatório à SEC (Securities and Exchange Commission), dia 25 de outubro, a Delta relatou que os novos aviões só devem ser recebidos entre 2020 e 2022. A Delta herdou a encomenda da Northwest, mas nunca a endossou completamente.

Fonte : Jetsite.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

[Vídeo] GOL1689.

Opa,mais um vídeo!Dessa vez um voo da GOL(1689) a bordo do Boeing 737-700NG.Saindo de vitória(VIX) com destino ao Rio de Janeiro(SDU).Dividido em 2 partes.
Espero que gostem.

Lan compra colombiana Aires.





A companhia aérea LAN anunciou no final da quarta-feira que acordo para comprar a empresa colombiana Aires, ampliando sua malha e reforçando a posição da chilena como uma das maiores do setor na América Latina.

A LAN acertou um acordo para comprar 99% das ações da Aires, em uma operação avaliada em US$ 33 milhões e que está sujeita a avaliação de seus livros contábeis.

Com a operação, que deve ser concluída em 30 a 60 dias, a LAN cumpre outro objetivo traçado nos últimos dois anos: o ingresso no mercado colombiano, um dos maiores da América do Sul.

Com a Aires, segunda maior companhia aérea da Colômbia, a LAN, que está em processo de se fundir com a brasileira TAM, planeja fazer frente a um negócio dominado pela Avianca, maior companhia aérea do país e que em 2009 anunciou união de suas operações com a salvadorenha TACA.

Fonte : Panrotas.

Boeing entrega o primeiro 737 Sky Interior.



A Boeing e a Flydubai celebraram a entrega do primeiro 737 Next-Generation com o novo interior inspirado e desenvolvido a partir do passageiro, o Boeing Sky Interior.
“A experiência superior que este novo interior traz é resultado de muitos anos de trabalho dos funcionários da Boeing, assim como de seus fornecedores”, disse Beverly Wyse, vice-presidente e diretora-geral do 737. “Nossas clientes, as linhas aéreas, poderão aproveitar o valor prático que estas melhorias feitas pela Boeing no design do interior lhes trarão”, explica.

Desde que o 737 Next-Generation foi introduzido, em 1997, os clientes da Boeing têm se beneficiado das melhorias contínuas deste modelo – campeão de vendas -, que são uma maior eficiência, confiabilidade e interface amigável para o passageiro. O Boeing Sky Interior é a mais recente inovação na família deste jato. A outra melhoria é no desempenho, que reduzirá o consumo de combustível e a emissão em até 2% – tornando este avião 7% mais eficiente que a primeira geração do 737. A melhoria no desempenho na estrutura e turbina terão seus testes para a certificação iniciados em breve, e é esperado que estejam completos até o início de 2012.

Com o Boeing 737 Sky Interior, as linhas aéreas receberão seus passageiros em uma cabine moderna, laterais e janelas reveladoras. O design do novo, e maior, bagageiro lhe permite acomodar mais bagagem que antes, enquanto ocupa menos espaço da cabine. O mecanismo inovador do bagageiro permite o acesso mais fácil e, como sua abertura é direcionada para cima, há muito mais espaço para ficar em pé e circular confortavelmente no corredor – o que dará ao passageiro uma maior sensação de espaço dentro da cabine.
                             No detalhe:Os novos bagageiros,mais amplos.

As linhas aéreas poderão selecionar diferentes esquemas de iluminação – de acolhedoras boas-vindas, passando por um azul suave que simula o céu, até uma calma e relaxante palheta de cores que reproduzem o por-do-sol.

Os LEDs (light emitting diodes) são mais brilhantes e substituem o sinal de luz incandescente, das luzes de chamada do atendente e das lâmpadas de leitura. Com um espaço de 40.000 horas entre as trocas, o LED dura dez vezes mais que o padrão anterior de luz.

Outras características que os passageiros particularmente irão apreciar é a cabine mais silenciosa, botões em posições mais intuitivas para o chamado da equipe de bordo e qualidade de som melhorada e mais clara, graças às caixas de som alinhadas para cada passageiro.

“Nós estamos muito orgulhosos por ser a primeira aérea a oferecer aos nossos passageiros uma experiência de bordo melhorada como o novo Boeing Sky Interior”, disse Ghaith Al Ghaith, CEO da flydubai. “Alcançamos muito nos 16 primeiros meses de nosso serviço e isso continuará a crescer para trazer aos nossos passageiros a oferta do melhor produto em um dos mais novos 737s em serviço”, afirma Al Ghaith. O avião, um 737-800 Next-Generation, entrará em serviço em novembro.

Um total de 46 linhas aéreas e operadoras de leasing já encomendaram mais de 1.200 unidades do Boeing 737 Sky Interior. A flydubai é a primeira de cinco linhas aéreas a receber o 737 Next-Generation com o novo interior ainda neste ano.

Fonte : Aviação Brasil.


Segue abaixo dois vídeos.O primeiro,mostrando o novo esquema de luzes,e o segundo mostrando o novo interior como um todo,com todas as melhorias.



terça-feira, 26 de outubro de 2010

Trip,novos voos!


A Trip Linhas Aéreas entrou com pedido junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para a operação de novos voos em Confins. A partir de 15/12, a companhia vai oferecer mais um voo para Vitória e uma nova rota, para Porto Seguro e Ilhéus. Além disso a Trip promoveu algumas modificações em pedidos que já tramitavam, passando a oferecer uma ligação diária com Palmas, em Tocantins, com escala em Goiânia. Confira as novidades:

Novos pedidos:

TIB5360 VIX 1030 CNF 1130 Diário E175
TIB5361 CNF 1714 VIX 1814 Diário E175
TIB5374 CNF 1210 BPS 1320 Diário E175
TIB5374 BPS 1350 IOS 1430 Diário E175
TIB5374 IOS 1500 CNF 1620 Diário E175

Pedidos alterados:

TIB5346 VIX 1844 CNF 1944 Diário E175
TIB5347 CNF 0903 VIX 0955 Diário E175
*Alteração para ajuste de horários
TIB5348 CNF 2100 GYN 2220 Diário E175
TIB5348 GYN 2250 PMW 0010 Diário E175
TIB5349 PMW 0510 GYN 0630 Diário E175
TIB5349 GYN 0700 CNF 0815 Diário E175
*Alteração de CNF-GYN-CGB para CNF-GYN-PMW.

BPS=Porto Seguro / IOS=Ilhéus / VIX=Vitória / GYN=Goiânia / PMW=Palmas


Fonte : CNFaovivo!

Gol 1907 - Justiça Militar condena controladores.

Justiça Militar condena controlador de voo do acidente da Gol

Acidente entre avião da Gol e jato particular matou 154 pessoas em 2006.
Sargento foi condenado a 1 ano e 2 meses de detenção por homicídio culposo.

A Justiça Militar condenou nesta terça-feira (26) a um ano e dois meses de detenção, por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), o sargento Jomarcelo Fernandes dos Santos, controlador de voo que trabalhou no controle de tráfego aéreo no dia do acidente no voo 1907 da Gol, que deixou 154 mortos há quatro anos. Cabe recurso ao Superior Tribunal Militar (STM).


O acidente ocorreu no dia no dia 29 de setembro de 2006, quando o avião da Gol se chocou no ar com um jato Legacy. O sargento foi condenado por 4 votos a 1.
Outros quatro controladores – João Batista da Silva, Felipe Santos Reis, Lucivando Tibúrcio de Alencar e Leandro José Santos de Barros – foram absolvidos. Eles haviam sido denunciados pelo Ministério Público Militar (MPM) por negligência e por deixar de observar as normas militares de segurança.
O sargento Santos foi acusado por não informar sobre o desligamento do sinal anticolisão do Legacy e por não informar o oficial que o subsitutiu no controle aéreo sobre a mudança de altitude do jato. O transponder é um sistema anticolisão que "avisa" os pilotos sobre a proximidade de outra aeronave, para evitar choques em pleno ar.

O advogado do sargento, Roberto Sobral, afirmou que vai recorrer ao plenário do STM e ao Supremo Tribunal Federal (STF), se for necessário. Para Sobral, Santos não teria condições de atuar no controle por não falar inglês, considerando que dois pilotos norte-americanos conduziam o jato Legacy. Ele acusou a Justiça Militar de impedir a defesa de produzir provas que inocentariam os controladores.

A condenação é inaceitável. Não foi permitido provar que ele não fala inglês e estava obrigado a sentar em um console para coordenar voo de pilotos estrangeiros. Foi uma falha da sessão de pessoal da Aeronáutica. Não só essa, mas um conjunto de falhas que a Aeronáutica tem que reconhecer”, afirmou Sobral. Segundo o advogado, o sargento deve cumprir a pena em liberdade.
Absolvição

A juíza Vera Lúcia da Silva Conceição foi a única a votar pela absolvição de todos os controladores acusados de envolvimento no acidente. Para ela, mesmo que os acusados tenham cometido erros, o acidente teria sido evitado se o transponder do jato Legacy estivesse ligado no momento da colisão com a aeronave da Gol.

Por mais que os acusados tivessem errado, o acidente não teria ocorrido se o transponder do Legacy estivesse ligado. Por mais que haja condenação, a gente não pode ter esse sentimento de que esse processo vai fazer uma justiça em relação às mortes das 154 pessoas. Os acusados ainda vão levar esse fardo. Isso é inevitável. Não vai haver solução processual que vai dar tranquilidade aos acusados”, disse a juíza.

Mesmo sendo autora da denúncia contra os controladores, a promotora responsável pelo caso, Ione de Souza Cruz, pediu a absolvição dos cinco controladores e afirmou que não há provas de que eles tenham falhado. Segundo ela, uma soma de fatores seria responsável pela queda da aeronave.
Não há como atribuir a esses homens a responsabilidade penal pelo fato. O importante é saber se podemos dizer com certeza se essas pessoas agiram de forma negligente ou tolerante. Com certeza essas pessoas não foram para lá aquele dia dizendo: eu vou derrubar um avião”, disse.
 
Um acidente ali naquela altitude é impensável, não passava pela cabeça deles. Eles internamente carregam uma espécie de culpa. Internamente eles se perguntam: se eu tivesse feito isso ou aquilo essas pessoas talvez não tivessem morrido”, continuou a representante do MP.

Acidente

No dia 29 de setembro de 2006, um Boeing da Gol que fazia o vôo 1907, de Manaus para Brasília, chocou-se com um jato Legacy que seguia de São José dos Campos (SP) rumo aos Estados Unidos.
O Boeing caiu em uma região de floresta no norte de Mato Grosso. O acidente deixou 154 mortos – todos passageiros e tripulantes da aeronave. O Legacy conseguiu pousar em uma base aérea no sul do Pará. Os sete ocupantes do jato sobreviveram. O acidente, que completou 4 anos em setembro, foi o segundo desastre aéreo com mais vítimas ocorrido em solo brasileiro.
A denúncia do MPM afirma que teria havido negligência dos controladores de tráfego aéreo a respeito do plano de voo traçado para o Legacy, principalmente no que se refere à faixa de altitude em que ele deveria permanecer.
Fonte : Globo.com

Azul:Novos voos para alta temporada.


A Azul mais uma vez solicitou novos partindo de Goiânia para o Nordeste brasileiro durante a alta temporada. Em julho passado, a Azul voou direto de Goiânia/GO para Salvador/BA. Agora, em Dezembro irá voar direto de Goiânia/GO para Porto Seguro/BA, Natal/RN e Fortaleza/CE.

Efetivo 19/12/2010 > Inclusão a distribuir:

AD 4290 aos domingos > GYN 23h45 BPS 01h40 > E-jet 195 (118 pax)
AD 4291 as 2ª-feiras > BPS 02h10 GYN 04h05 > E-jet 195 (118 pax)
AD 4292 as 3ª-feiras > GYN 23h45 FOR 02h42 > E-jet 195 (118 pax)
AD 4293 as 4ª-feiras > FOR 03h12 GYN 06h05 > E-jet 195 (118 pax)
AD 4294 as 5ª-feiras > GYN 23h45 NAT 02h40 > E-jet 195 (118 pax)
AD 4295 as 6ª-feiras > NAT 03h12 GYN 06h05 > E-jet 195 (118 pax)

BPS: Porto Seguro / GYN: Goiânia / FOR: Fortaleza/ NAT: Natal


Fonte: GYN online.

TAP-Próximos destinos : Curitiba e Porto Alegre.

Depois de consolidar sua presença no Nordeste brasileiro, a companhia aérea portuguesa TAP está apostando na interiorização para crescer no país. Nos próximos meses, a empresa pretende tornar diário o voo Campinas Lisboa, inaugurado em julho passado com frequência de três vezes por semana. A estratégia, que poderá ser levada a outras regiões do Brasil, visa a aproveitar o crescimento da demanda por viagens de avião a partir de cidades médias brasileiras e superar os gargalos dos grandes aeroportos.

Campinas é o nono destino da TAP no país. Até agora, a empresa voava apenas para capitais. Com a nova rota, a aérea estima que o número de passageiros transportados entre Brasil e Europa alcance a marca de 1,4 milhão este ano, crescimento de 24% sobre o movimento registrado em 2009. O voo de ida e volta entre Campinas e Lisboa custa a partir de US$ 1.152, excluindo tarifas de embarque.

O valor é exatamente o mesmo dos voos que partem de São Paulo e do Rio para a capital portuguesa.

Movimento em aeroporto de Viracopos subiu 72% Em apenas três meses, quase 20 mil passageiros foram transportados entre Campinas e Lisboa, o que representou 3% do fluxo de passageiros da TAP no país entre janeiro e setembro de 2010. O movimento em voos partindo de São Paulo ainda lidera o ranking, com 35% do total de passageiros transportados no período. A expectativa da companhia, no entanto, é que essa fatia diminua com o tempo. Após, a inauguração da nova rota, a TAP passou a oferecer transporte gratuito entre o Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto de Congonhas, contribuindo para desafogar os voos que partem da capital paulista.

O Aeroporto de Guarulhos está um tanto estrangulado.Como percebemos uma demanda grande das cidades do interior, resolvemos apostar em novas rotas
— disse Mário Carvalho, diretor geral para América Latina da TAP.

Entre janeiro e setembro deste ano, 81,7 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram nos 67 aeroportos administrados pela Infraero. O número representa uma alta de 38% em comparação com igual período de 2009. Desse total de passageiros, 3,8 milhões passaram por Viracopos, o que significou um crescimento bem mais intenso que a média nacional: 72%. É nesse mercado potencial que a TAP está de olho.

A empresa também avalia inaugurar rotas para a Região Sul do país. Hoje, a TAP voa para Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de Campinas. Todos os voos têm Lisboa como destino e são diretos.

Estamos sempre avaliando oportunidades. Curitiba e Porto Alegre estão entre algumas opções que estamos estudando — informou Carvalho Empresa inaugura voo compartilhado para Pequim O Brasil não é o único país emergente em que a TAP está apostando. Este mês, a companhia inaugurou um voo em code-share (compartilhado) com a Air China que faz o trajeto Lisboa-Pequim. Para Carvalho, a rota é uma nova alternativa para os brasileiros chegarem à Ásia. Partindo do Rio, de São Paulo ou de Campinas, a tarifa é a mesma: a partir de US$ 1.190, sem taxas.

A TAP voa para 65 destinos em 31 países e tem, em média, mais de 1.850 voos por semana.

No Brasil, são 70 voos semanais.

Fonte : O Globo.

domingo, 24 de outubro de 2010

United Continental anuncia novas rotas.


A United Continental Holdings anunciou planos para lançar voos em diversas rotas diretas em 2011, considerado "um dos principais benefícios de nossa fusão é a habilidade de criar um network que dê a nossos clientes mais opções de voos", segundo Greg Hart, vice-presidente sênior da United.

A Continental vai acrescentar novos voos a partir do Houston's Bush Intercontinental Airport para Palm Springs e Bakersfield, Cedar Rapids, Grand Junction, Hobbs, Reno e Montreal. A partir do Cleveland Hopkins International, a Continental começará a voar para Cincinnati, e do New York/Newark Liberty, passará a voar para Des Moines.

A United planeja novos voos a partir do Washington Dulles International Airport para Louisville, Minneapolis, Salt Lake City, Tulsa, e para Grand Cayman, nas Ilhas Cayman, dependendo ainda de aprovação governamental.

Fonte : Jetsite.

sábado, 23 de outubro de 2010

Feliz dia do Aviador!

Bom,hoje dia 23 de outubro é dia do Aviador.Em nome do Aviação é aqui queria dar meus parabens a todos os Entusiastas,Pilotos,Copilotos enfim a todos os Aviadores!
Segue ai dois belos vídeos em homenagem a esse dia!Espero que gostem,bons voos.


"Quando você tiver provado a sensação de voar, andará na terra com os olhos voltados para o céu, onde esteve e para onde desejará voltar."

TAM ligará Minas ao Pará


A TAM iniciará em 3 de novembro uma ligação direta entre a cidade de Belo Horizonte (MG) e Marabá (PA), operada diariamente com aviões Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros. A nova rota ligará ainda os municípios de Marabá e Belo Horizonte à capital paraense, Belém.

A nova frequência tem o objetivo de oferecer aos passageiros maior conveniência na conexão da capital mineira para mais um destino na região Norte do País. O voo JJ3458 partirá do Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins às 22h55 e seguirá para o aeroporto de Marabá, aonde chegará à 00h35. À 01h05 a aeronave decola com destino a Belém, chegando às 02h05.

Já o percurso inverso, que começa a operar em 4 de novembro, será realizado pelo voo JJ 3459, que decolará da capital paraense às 02h35 e pousará em Marabá às 03h35, de onde decola às 04h10, rumo ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, em Belo Horizonte, aonde pousará às 06h25.

Fonte : Jetsite.

Ligação da Azul entre SJK e BH começa no final do mês.


A partir de 26 de outubro, São José dos Campos (SP) será servida com voos diários da Azul Linhas Aéreas Brasileiras para Belo Horizonte e para Curitiba. As passagens estão com preços competitivos, R$ 39,00 por trecho.

Com a entrada de São José dos Campos na malha aérea da Azul, a empresa passa a ser a única companhia aérea a operar as rotas Curitiba ? São José dos Campos e Belo Horizonte ? São José dos Campos. O começo dos voos também marca outro fato importante: será a primeira operação regular com os E-Jets da Embraer a partir de São José dos Campos, onde são fabricadas as aeronaves.

Entre São José e Belo Horizonte serão duas freqüências diárias, todos os dias da semana. De São José para a capital mineira, os voos partem às 10h30 e às 20h25. De BH para São José, os horários de voo são 6h55 e 17h59. De Belo Horizonte, os clientes da Azul podem seguir para Campinas, Fortaleza, Recife, Salvador e Porto Seguro.

Já entre São José dos Campos e Curitiba também serão duas freqüências diárias. As saídas de São José para a capital paranaense estão previstas para acontecer todos os dias às 8h40 e 19h35 e no sentido contrário os voos partem às 9h15 e às 18h53 para São José.

Fonte : Jetsite.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Gol anuncia reestruturação da vice-presidência técnica.


A Gol Linhas Aéreas anunciou uma mudança organizacional, dando  continuidade ao processo de reestruturação iniciado em 2009. As mudanças acontecem na Vice-Presidência Técnica da Companhia, que passará a atuar com três Diretorias e duas Gerências Gerais. Além disso, serão transferidas duas áreas, uma Diretoria e uma Gerência Geral, para outras Vice-Presidências. Tal mudança permitirá uma maior sinergia entre áreas afins.

Com a reestruturação, a Vice-Presidência Técnica passará à responsabilidade do Comandante Adalberto Bogsan, atual diretor de Controle Operacional. O comandante Adalberto, na empresa desde 2002, iniciou sua carreira há 21 anos na  RioSul. Dentro da GOL, sua trajetória profissional inclui atuações como comandante, instrutor e checador de voo. Adalberto possui, ainda, forte experiência como gestor de áreas operacionais e de controle.

Com isso, deixa a GOL, num processo natural de sucessão do qual participou ativamente, o comandante Fernando Rockert de Magalhães, a quem a Companhia reconhece pelo profissionalismo e comprometimento. O comandante Rockert continuará ligado a uma das empresas do grupo controlador da Companhia.

No comando da Vice-Presidência Técnica, o comandante Adalberto Bogsan passa a ter sob sua responsabilidade a Diretoria de Manutenção, ocupada por Alberto Correnti; a  Diretoria de Operações, ocupada por Luiz Sérgio Fernandes; e a Diretoria de Segurança Operacional, liderada por Sérgio Quito; além da Gerência Geral de Controle Operacional, ocupada por Paulo Fontes e da Gerência Geral Técnica de Operações, sob a gestão de Rodrigo Freire.

Com a mudança a Diretoria de Suprimentos, ocupada por Bruno Alvim, passa a se reportar à Vice-Presidência de Clientes, Colaboradores e Gestão, liderada por Ricardo Khauaja. Adicionalmente, a Gerência Geral de Frotas, ocupada por João Torres, passa a ficar subordinada à Vice-Presidência de Finanças, Estratégia e TI, a cargo de Leonardo Pereira.

Fonte : Aviação Brasil.

Avianca Brasil receberá 6 aviões em 2011.


A companhia aérea Avianca Brasil (antiga OceanAir) anunciou nesta segunda-feira que irá investir US$ 1,6 bilhão nos próximos cinco anos e que deverá receber seis novas aeronaves Airbus A319 em 2011. Os aviões irão se somar à atual frota composta por três Airbus A319 e 14 jatos Fokker Mk-28.

A empresa também informou que em 16 novembro irá iniciar sua primeira operação internacional, com voos para Bogotá, na Colômbia, partindo do aeroporto de Guarulhos.

Com o novo voo, os clientes poderão fazer conexões para os principais destinos colombianos e conexões internacionais para 18 cidades operadas pela Avianca, entre elas Miami, Washington, Nova York, Aruba, México e Caracas.

Segundo a empresa, as passagens aéreas de ida e volta do destino internacional já estão disponíveis em todos os canais de venda da companhia aérea e custarão a partir de US$ 665,50, sem taxas.

A Avianca prevê crescimento do faturamento de 25% em 2010 e de 40% em 2011.
 
Fonte: Folha Online.

Webjet chegando em Navegantes.


A companha aérea Webjet deve começar a operar no Aeroporto Internacional de Navegantes a partir de dezembro. A empresa terá voos diários para Porto Alegre e para o Rio de Janeiro (Galeão).

A aeronave será um Boeing 737-300 e a venda promocional das passagens já está sendo anunciada no site da empresa (www.webjet.com.br). A Webjet já operou em Navegantes com voos charter contratados pela CVC, uma das acionistas da empresa aérea.

A Webjet é a quarta companhia em participação de mercado no país. Em setembro, a empresa tinha 5,34% dos voos domésticos, atrás de TAM (42,9%), Gol (39,46%) e Azul (6,7%).

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ryanair fecha base na França.

A irlandesa Ryanair anunciou o fechamento de sua base em Marselhas (MRS) e distribuir os quatro 737-800 da base entre aeroportos concorrentes na Espanha, Itália e Lituânia, a partir do dia 11 de janeiro de 2011.

A decisão foi tomada depois da conclusão de uma batalha judicial - ainda cabe recurso e a Ryanair vai recorrer - envolvendo autoridades francesas e a Ryanair, que concluiu que a companhia aérea deve pagar na França as taxas e contribuições trabalhistas e previdenciárias referentes às tripulações alocadas na base de Marselhas.

Por não concordar com a decisão francesa, a Ryanair vai fechar a base em MRS, cancelar 13 rotas de/para aquele aeroporto, mas vai continuar a operar 10 outras rotas com aeronaves sediadas em outras bases. A low-cost argumenta que os cerca de 200 pilotos e comissários da base de Marselhas voam em aeronaves registradas na Irlanda, o que pela legislação da União Européia para empregados do setor de transporte móvel, significa em território irlandês. Assim todas as taxas e contribuições deveriam ser recolhidas no país onde essas tripulações efetivamente trabalham.
Fonte : Jetsite.

Em 2011 TAM terá 2 novos hubs : No Peru,Nordeste ou Norte.


Em 2011, a Tam vai continuar a diversificar a saída dos voos para o Exterior. O presidente da aérea, Líbano Barroso, afirmou agora há pouco, antes do início da premiação do Top Tam 2010, que a empresa vai criar dois novos hubs – Lima, no Peru, já no contexto da integração com a Lan estar concretizada, e um, a decidir, na região Norte ou Nordeste do Brasil.

“A partir de Lima, vamos direcionar os voos para a Costa Oeste dos Estados Unidos e a América Central, e o outro hub brasileiro vai focar a Europa e a África tanto para cargas como para passageiros”, explicou Barroso.

O presidente da Tam disse estar “muito contente com o sucesso” dos voos internacionais que saem do Galeão-Tom Jobim, no Rio de Janeiro. “A taxa média de ocupação está excelente e essas saídas não são apenas para o mercado do Estado do Rio, mas de outros mercados do Sudeste e do Nordeste.”

Questionado se o interior de São Paulo – leia-se Campinas – também poderá receber voos internacionais, Barroso disse que a empresa “sempre analisa oportunidades, mas não há nada concreto ainda”.
Fonte : Panrotas.

Copa aumenta oferta para o México.


A Copa Airlines oferece mais um voo para a Cidade do México, com conexão no Panamá. Até o dia 15 de fevereiro de 2011, a companhia está operando uma frequência adicional que favorece passageiros oriundos de São Paulo e Belo Horizonte. Na conexão via Panamá, o viajante não precisa passar pela fila de imigração nem pela alfândega, além de ter a bagagem despachada da cidade de origem até o destino final.

Fonte : Jetsite.

domingo, 17 de outubro de 2010

[Fotos] Spotting SDU 16/10/10

Olá pessoal! Novamente tive a oportunidade de ir no SDU;Segue as fotos.

        Logo na chegada,tive a grata surpresa de encontrar o PT-TMD decolando!




                        Agora,o 737-800 da GOL(PR-GTB),ingressando no circuito.



                                     Logo atrás vem o ERJ-170(PP-PJA) da Trip!


                                                 E o PR-GTB chega,


                                    PR-GTB,e ao fundo,o ERJ-170 da Trip.


                                                           PP-PJA.

                                   Logo depois,chega o Cessna 680(PR-AGP)



                                                          
                                                NG's da GOL no SDU.

                                             No final veio o PR-MBW!


É isso pessoal,espero que tenham gostado!
Bons voos.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

TAM inicia Belo Horizonte-Miami em 2 de dezembro.



Será em 2 de dezembro a mais nova ligação internacional da Tam, entre Belo Horizonte e Miami, nos Estados Unidos. O JJ8058 sai de BH às 22h57, chegando às 4h, às terças, quintas e sábados. O retorno, nos mesmos dias, é às 10h15, chegando à capital mineira às 21h19. A aeronave é o Boeing 767.
 
Fonte: Panrotas

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

[Vídeo] Ponte Aérea no Fokker 100(PT-MRT) da TAM.

Fala pessoal! Segue ai um vídeo para relembrar os bons tempos em que os Fokker's 100 operavam na TAM.
Esse vídeo é do extinto programa "No Ar" de Edgard Mello Filho e é um voo da famosa "Ponte Aérea" saindo de Congonhas com destino ao Santos Dumont;Dividido em 3 partes!

Espero que Gostem!

Royal Air Maroc confirma aquisição de cinco B787 Dreamliner.


A companhia Royal Air Maroc (RAM) e a sociedade Boeing confirmaram na terça-feira a aquisição de cinco aviões Boeing 787 Dreamliner, mas nenhuma data de entrega foi precisada.

"Após os adiamentos de entrega dos B787 Dreamliner encomendados pela RAM e devido dificuldades de montagem dos primeiros aparelhos (...), as partes (RAM e Boeing) chegaram a um acordo que define um novo calendário de entrega", segundo um comunicado da RAM publicado terça-feira.

Nenhuma data de entrega dos cinco aviões da RAM foi precisada.

A RAM possui uma frota de 44 aparelhos incluindo os ligados à sua sucursal charters Atlas Blue, de acordo com os responsáveis da companhia marroquina.
 
Fonte: Angola Press

Cias "menores" já têm 18% do mercado aéreo.


O crescimento de dois dígitos registrado pelo setor de aviação civil está surpreendendo até mesmo as companhias aéreas. Com um aumento de quase 30% na demanda por voos domésticos em setembro em relação ao mesmo mês do ano passado, o setor vê um avanço na participação das companhias de menor porte, que já respondem por quase 18% do mercado, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

"Esse crescimento está acima do esperado. Estimávamos um aumento da demanda de até 20%", afirma Allemander Pereira, consultor do Sindicato Nacional das Empresas Áreas. Segundo ele, o aumento da participação das regionais no transporte aéreo doméstico é resultado do crescimento acelerado pelo qual passam as cidades de menor porte, exploradas pelas empresas com viés regional.

"Isso mostra a pujança do interior do Brasil. As regionais estão liderando o crescimento, que está sendo puxado pelas rotas que ligam cidades de médio porte, e não capitais", avalia Pereira.

De acordo com a Anac, a Passaredo continua crescendo em ritmo acelerado: 130,89% em relação a setembro de 2009, e detém 0,68% de participação no mercado doméstico. A Trip registra crescimento de 89,76% no mesmo período.

O avanço das empresas de menor porte também está ligada à incorporação de mais aviões às suas frotas, diz Pereira. "São aviões novos, mais modernos, que permitem um preço competitivo que as torna capazes de competir com os ônibus."


Divisão

A participação de mercado no transporte doméstico é liderada pelo Grupo TAM, formado por TAM e Pantanal (42,40%), seguido pela Gol/Varig (39,46%). Na terceira posição aparece agora a Azul (6,7%), seguida da Webjet (5,34%). Em quinto lugar está a Avianca (2,84%), e a Trip vem em sexto (2,26%). Segundo a Anac, também houve aumento na taxa de ocupação dos voos com origem e destino no Brasil: de 66,43% em setembro de 2009 para 73,38% em setembro deste ano.

A união de preços competitivos à emergência de uma nova classe média no País dão força para o setor se expandir. "As passagens começaram a caber no bolso da classe C. Em busca desses consumidores, as empresas estão ampliando os pontos de venda de passagens", explica o consultor.

Este ano, a TAM anunciou que passaria a oferecer passagens nas lojas das Casas Bahia e a Azul começou uma parceria com a rede varejista Magazine Luiza.

No mercado internacional operado por empresas brasileiras, o aumento da demanda em setembro também foi alto: 26,97% ante igual mês do ano passado. "Pelos meus cálculos, teremos o melhor ano da década em passageiros transportados por quilômetro, superando 2005", afirma Pereira.

Nesse mercado, o Grupo TAM tem 84,54% de participação e a Gol/Varig, 15,42%. A taxa de ocupação nos voos internacionais é de 82,20%, o que representa alta de 8,49 pontos porcentuais em relação a setembro de 2009.

Fonte: O Estado de São Paulo

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Air Lease assina acordo final para compra de 15 ERJ-190.


A Embraer e a Air Lease Corp., recém criada empresa de financiamento, compra e leasing de aeronaves, liderada por Steven Udvar-Házy, assinaram um acordo final para a venda de 15 jatos Embraer 190. A entrega da primeira aeronave está programada para junho de 2011. Das 15 ordens do pedido, primeiramente anunciado durante o Farnborough Air Show em julho, cinco são reconfirmáveis. Além disso, o acordo inclui cinco opções de compra, representando uma venda potencial de 20 Embraer 190.

“Esta encomenda marca o início de um novo período de crescimento da nossa companhia, e o design único deste modelo nos permite oferecer aos clientes da Air Lease um produto de companhia aérea principal com a economia operacional de um jato regional”, disse presidente e COO da Air Lease Corp., John L. Plueger.

O jato pode ser configurado em uma ou duas classes, acomodando de 98 a 114 passageiros em dois assentos de cada lado do corredor e sem poltrona do meio, podendo voar até 4.448 quilômetros sem escalas.
 
Fonte: Panrotas.

Avianca Brasil anunciará voos internacionais.


A Avianca Brasil anunciará novidades na próxima segunda-feira (18). A principal delas será a primeira rota internacional voada pela companhia, provavelmente para a Colômbia, visto que o país sulamericano é o único para o qual a aérea tem concessão para voar, segundo informação da Anac.

Outra novidade é o o Certificado IOSA, concedido pela Iata, pré-condição da Anac para início de operações internacionais. E o lançamento de um cartão com o banco Panamericano.
Fonte : Panrotas.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

TAP e Continental Airlines iniciam voos em code-share.


 


A TAP Portugal e a Continental Airlines iniciam em 11 de Outubro voos compartilhados. Este acordo permite à TAP colocar o seu código “TP” em voos selecionados da Continental, operados a partir do seu hub de Nova Iorque / Newark para  20 destinos no interior dos EUA ,  e para o México (cidade do México), assim como nos voos transatlânticos da Continental que ligam diariamente Lisboa a Nova Iorque / Newark.

Da mesma forma , a Continental passa a colocar o seu código “CO” nos sete  dos  dez voos semanais que a TAP opera entre Nova Iorque/Newark e Portugal e em voos domésticos selecionados de Lisboa para Faro, Madeira e Porto. O mesmo se aplica a voos TAP selecionados para destinos europeus  na  Espanha, Alemanha, França e Reino Unido, assim como para as cidades da Praia e Sal (Cabo-Verde) e São Tomé,  na  África.

Sujeito a aprovação governamental, está ainda previsto o alargamento deste  code-share a voos operados pela TAP para Marrocos, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique. “Este acordo com a Continental  representa mais um significativo passo com  que objetiva em ampliar  as opções de serviços oferecidas aos nossos clientes, através do reforço da cooperação com os nossos parceiros, no âmbito da Star Alliance ou ao nível de code-share. Entre os benefícios adicionais resultantes, destaca-se a possibilidade de os passageiros da TAP poderem agora combinar novas opções de voos através da extensa rede da Continental e dos numerosos destinos abrangidos nos Estados Unidos e na América Central”, afirmou Manoel Torres,  vice-presidente de operações  da TAP.

“Este acordo de code-share vai melhorar o acesso dos clientes da Continental a vários destinos importantes em Portugal, na Europa e na África, bem como aumentar as suas opções para viagens transatlânticas”, referiu Jim Compton, Vice-Presidente Executivo da United Continental Holdings, Inc. “A Continental está muito satisfeita  com a  parceria estabelecida com a TAP , capitalizando ainda mais as excelentes oportunidades oferecidas pela sua integração na Star Alliance”.

Uma vez que, tanto a TAP como a Continental fazem parte da Star Alliance, os membros dos respectivos programas de passageiro frequente – o Victoria da TAP e o OnePass da Continental – podem ganhar e resgatar milhas nas redes globais de qualquer uma das duas companhias aéreas. Assim, os passageiros BusinessFirst da Continental, bem como os membros Platinum e Gold Elite do OnePass e membros Presidents Club que viajarem, no mesmo dia, num voo da rede Star Alliance, têm acesso aos lounges da TAP na cidade de partida do voo, enquanto que os passageiros de classe Executiva da TAP e os membros Gold do Victoria podem,  por sua vez ,  utilizarem  os lounges Presidents Club da Continental em todo o mundo,  nos  voos em qualquer companhia membro da Star Alliance no mesmo dia.

Fonte : Portal Aviação Brasil.

[Vídeo] Total Linhas Aéreas vôo 5610(Uberaba-Uberlândia)

Segue mais um belo vídeo!Dessa vez um voo no ATR-72 212 da Total Linhas Aereas de Uberaba para Uberlândia (Lembrando que a Total foi comprada pela Trip.Atualmente,só opera voos Cargueiros com Boeing's 727.)
Espero que gostem!

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

TACA anuncia voo entre Lima e Brasília .



A TACA Airlines passará a servir a cidade de Brasília, a partir do dia 15 de dezembro, através de um voo direto a partir de Lima, sede do seu centro de conexões na América do Sul. Serão três freqüências semanais entre as duas capitais, abrindo assim seu quarto ponto de operações no Brasil. A TACA já opera voos diretos com destino ao Rio de Janeiro (7 vezes por semana), São Paulo (10 vezes por semana) e Porto Alegre (3 vezes por semana). Com as três frequências para Brasília, totalizará 23 voos semanais entre o Peru e o Brasil.

O voo TA 081 partirá de Brasília às 07h35 às terças, quintas e sábados, chegando a Lima às 09h30. No sentido inverso, às segundas, quartas e sextas, o voo TA 080 partirá de Lima às 22h05 e chegará a Brasília às 05h35 do dia seguinte.

Além de Brasília, outros destinos que se unem à rede de rotas da companhia aérea são Antofagasta (Chile) e Mendoza (Argentina), cidades que também se unirão a Lima com voos diretos, representando junto a Brasília um crescimento de quase 25% em número de partidas e chegadas de vôos. A partir de dezembro, como resposta à alta demanda que representam destinos como Santiago do Chile, Buenos Aires, Assunção e Montevidéu, a TACA Airlines anunciou o incremento da sua oferta de voos entre seu centro de conexões em Lima e estas cidades, que no caso de Buenos Aires passa de 15 a 17 voos por semana; Santiago do Chile de 7 a 14 voos semanais e vôos diários para Assunção e Montevidéu.

Fonte : Jetsite.

Aero República mudará nome para Copa Airlines.


Seguindo a tendência vista recentemente de fusões e unificações de marcas entre empresas pertencentes a um mesmo grupo, a colombiana Aero República anunciou que inciará nos próximos dias a alteração de seu nome para Copa Airlines, unindo sua identidade com a da principal empresa da Copa Holdings e que possui bandeira panamenha, informou o portal Larepublica.com.co.

Parceira da Copa Airlines desde 2005, a Aero República já utilizava em seus aviões o mesmo padrão de pintura da companhia do Panamá, sua acionista majoritária.

Além da unidade visual, espera-se que a mudança signifique também uma maior integração operacional entre as empresas, que por hora continuarão como subsidiárias independentes dentro da Copa Holdings.


Fonte : Portal CR.

sábado, 9 de outubro de 2010

Air Canada:ocupação de 84,7% em Setembro.



A Air Canada Brasil superou a taxa de ocupação global registrada pela empresa em setembro deste ano. Com 84,7% de ocupação no período, o mercado brasileiro ficou acima dos 82,2%, um recorde para o mês.

Em uma base consolidada com a Jazz (de quem a Air Canada compra a capacidade regional), em setembro de 2010 a Air Canada anunciou uma taxa de ocupação
recorde de 82,2%, que comparada com os 79,7% alcançados em setembro de 2009
representou um aumento de 2,5%. O sistema de tráfego incrementou 11,7% sobre
um aumento de capacidade do sistema global de 8,4%.

"Estou muito satisfeito em anunciar um load factor recorde de 82,2% para o
mês de setembro, em uma base consolidada com a Jazz", disse Calin Rovinescu,
Presidente e CEO da Air Canada. "Este recorde é atribuído ao nosso
compromisso de oferecer um produto premiado, e ao incremento da utilização
de nossa frota existente. Estamos buscando oportunidades estratégicas nos
mercados internacionais. Com mais de 21% de crescimento do tráfego na região
do Pacífico, registramos um aumento de tráfego em todos os mercados – este é
o nosso décimo mês consecutivo de aumento do tráfego ano após ano - para um
incremento de 11,7 % do sistema global de tráfego", completou.

Fonte: Mercado&Eventos

[Vídeo] Voando no 777 da VARIG (São Paulo - Madrid)

Fala pessoal.Como prometido,segue o vídeo dividido em 2 partes de um voo da VARIG saindo de São Paulo com destino a Madrid a bordo do belo Boeing 777-200!
Espero que gostem.Bons voos! Parte 1 Parte 2

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Azul lança voo direto entre Curitiba e Vitória.



A partir do dia 26, a Azul vai voar entre Curitiba e Vitória, duas vezes por dia e sem escalas. Os voos vão partir todos os dias de Curitiba às 10h12 e 21h04 (exceto sábados) para Vitória. Da capital capixaba, os horários para os novos voos são 6h57 e 16h22. A cidade de Curitiba hoje está conectada sem escalas pela Azul a Maringá e a Campinas. Já Vitória conta com voos diretos para Salvador, Campinas e agora Curitiba.

Vitória-Salvador

Na mesma data, a aérea vai aumentar as frequências entre Vitória e Salvador. Com isso serão quatro voos todos os dias entre as duas cidades. “O aumento das frequências é resultado do aumento da demanda, com mais voos, a Azul oferece ainda mais comodidade aos clientes que podem viajar mais vezes entre as cidades servidas pela companhia aérea”, disse o presidente executivo da aérea, Pedro Janot.

O voo sai todos os dias de Vitória às 12h15 e chega à capital baiana às 13h03. Outra frequência sai de Vitória às 23h20 chegando a Salvador à meia-noite (exceto aos sábados). De Salvador para Vitória, a aeronave da Azul decola diariamente às 13h35 e chega à capital capixaba às 15h50. Em um outro horário sai de Salvador às 03h58 e chega em Vitória às 06h27 (exceto aos domingos).
Fonte : Panrotas.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

[Fotos] Azul contra o Câncer de mama.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras,fez uma parceria com a Femama e lançou uma Campanha de prevenção ao Câncer de mama.Em vista disso,uma de suas aeronaves(PR-AYO) foi pintada de cor de rosa,e batizado com o nome de "Rosa e Azul".A Tripulação da mesma,será composta somente por mulheres,que ganharam novos uniformes,tambem na cor de rosa.

Segue abaixo as fotos do EMB 195(PR-AYO),nas cores rosas.




                                  O nome de Batismo do PR-AYO em detalhe.
                                                        

CVC anuncia charter para Las Vegas com a Gol/Varig.



Las Vegas vai ganhar seu primeiro voo direto do Brasil. Um fretamento semanal da operadora CVC, com um 767-300 da Gol/Varig. "Será semanal e garantido o ano inteiro", disse o presidente da CVC, Valter Patriani, ao Portal PANROTAS. O primeiro voo será em 19 de dezembro.

Patriani afirmou que Las vegas é o terceiro produto nos Estados Unidos mais vendido pela CVC (o primeiro é a Flórida, seguida de Nova York) e a mais atrativa cidade do mundo. "Para você ter ideia, Orlando tem um show fixo do Cirque du Soleil. Las Vegas tem sete", disse ele, empolgado com o pioneirismo da CVC na ligação com o destino.

A CVC preparou quatro opções de roteiros em Las Vegas e região e vai trabalhar com vários hotéis. O lançamento oficial será feito amanhã.

Fonte : Panrotas

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

TAM transportará F1 para Abu Dhabi.


A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, fará pela primeira vez dois voos fretados de Guarulhos (SP) para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, no dia 8 de novembro, para transportar os pilotos e as equipes de todas as escuderias para a última etapa do Mundial de Fórmula 1. Serão duas aeronaves, um A340 e um A330, em voos com cerca de 15 horas de duração. "Estamos muito satisfeitos em poder participar de um projeto de logística da Fórmula 1, que marca o início de uma grande parceria", explica Sylvio Ferraz, diretor da TAM Viagens, lembrando que, durante a Copa do Mundo, a operadora também organizou voos fretados para Johannesburgo, na África do Sul.

Para quem quiser aproveitar a penúltima etapa da competição, no Brasil, que será nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no autódromo de Interlagos, a TAM Viagens ainda tem pacotes completos: dois dias de hospedagem em São Paulo com café da manhã, um dia de estadia extra no hotel Renaissance, traslado aeroporto/hotel/aeroporto, ingresso com traslados para os dois dias de treino e para o dia da corrida e oito mil pontos Multiplus. Os roteiros com saídas no dia 04 de novembro custam R$ 3.755,00, partindo do Rio de Janeiro; R$ 3.821,00, de Belo Horizonte; R$ 3.994,50, de Salvador; R$ 3.952,50, de Porto Alegre; e R$ 3.769,00, de Curitiba.

Fonte: Jetsite

Singapore, finalmente no Brasil

Finalmente a Singapore Airlines (SIA), inúmeras vezes considerada a melhor empresa aérea do mundo, irá pousar no Brasil. A partir de março de 2011, a empresa irá ligar Cingapura a São Paulo, via Barcelona, três vezes por semana.

São Paulo será o primeiro destino sul-americano servido pela SIA e a inauguração da rota marcará também a primeira ligação direta entre Barcelona e São Paulo, bem como a única ligação direta entre o Sudeste Asiático e a América do Sul. Os voos entre estas duas cidades serão operados em codeshare com a Spanair, parceira na Star Alliance. A SIA já mantém voos codeshare domésticos com a Spanair, entre seu principal hub em Barcelona e Bilbao, Madri e Palma de Mallorca.

Os voos serão operados com os Boeing 777-300ER e, aos spotters, o avião chega às 16h35, ótimo para fotos.

Fonte : Jetsite

terça-feira, 5 de outubro de 2010

TAM e Star Alliance lideram vendas da Abracorp.


Companhia aérea foi responsável pela maior parte das vendas domésticas e internacionais realizadas no primeiro semestre pelas 27 agências associadas à entidade.

Balanço de vendas da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) sobre os resultados do primeiro semestre de 2010 mostra que a TAM foi responsável por 46,99% das vendas domésticas realizadas pelas 27 agências associadas à entidade. Nas vendas internacionais, a companhia aérea também liderou o ranking, com 18,8%.


A Abracorp também apresentou uma divisão de share por alianças. A Star Alliance, maior rede de companhias aéreas do mundo — da qual a TAM faz parte desde maio — apareceu em primeiro lugar, com 42,79% das vendas. Ainda de acordo com os dados divulgados pela entidade, entre as empresas da Star Alliance, as vendas de passagens da TAM superaram todas as das congêneres, somando R$ 203 milhões.


As agências que formam a Abracorp movimentaram R$ 3,36 bilhões nos seis primeiros meses do ano, 74% desse valor em passagens aéreas (R$ 2,4 bilhões): 41,59% no nacional e 32,29% no internacional.

TAM na Star Alliance

Em maio deste ano, a TAM passou a integrar a Star Alliance. A entrada da companhia aérea brasileira na aliança não só aumentou a oferta de voos como também permitiu que a empresa oferecesse uma ampla gama de benefícios a seus clientes.


A popular RTW (Round the World Fare, isto é, Tarifa Volta ao Mundo), por exemplo, permite várias novas combinações de viagens pelo território brasileiro e sul-americano e traz mais voos entre o Brasil e a Europa e entre o Brasil e os Estados Unidos.


Além disso, os passageiros TAM Fidelidade podem acumular e resgatar pontos em voos operados por qualquer companhia aérea membro da Star Alliance.  Da mesma forma, os clientes dos programas de fidelização (FFPs) das outras companhias parceiras podem resgatar pontos na rede TAM.



Um benefício adicional da aliança é que viagens em voos operados por quaisquer membros da Star Alliance contam para melhorar o status no programa de fidelização selecionado. Outro, conferido aos detentores do cartão Star Alliance Gold, é o acesso a lounges exclusivos, que somam mais de 900 em todo o mundo.

Fonte : TAM